terça-feira, 19 de julho de 2016

Superalimentos para Dormir Melhor



Carboidratos x proteínas

O que devemos consumir para dormir bem: carboidratos ou proteínas? A resposta, aparentemente, é: ambos.
A chave é algo que se chama triptófano, um aminoácido que é o precursor de serotonina e da melatonina, os químicos indutores de sono no cérebro. O triptófano está presente em pequenas quantidades em quase todos os alimentos proteicos e em quantidades mais altas em aveia, banana, tâmaras e milho.
Para que o triptófano tenha efeito, é preciso cruzar a barreira de sangue do cérebro (seu sistema de segurança). Para conseguir isso, ele tem de competir com outros aminoácidos.

Segundo alguns estudos, combinar alimentos ricos em triptófano com carboidratos dá uma vantagem a esse aminoácido.
Os carboidratos estimulam a liberação de insulina, que ajuda a tirar outros aminoácidos do fluxo sanguíneo, dando mais chances ao triptófano de chegar ao cérebro.
Ainda é preciso investigar mais, e é importante levar em conta que a quantidade de triptófano nos alimentos é relativamente pequena e que, por isso, talvez isso tenha um efeito modesto.

~~~~~~~~~~~~~~~

BananasAs bananas tem relaxantes musculares naturais, magnésio e potássio, que ajudam a promover o sono.
O fruto é também uma boa fonte de vitamina B6, melatonina que o corpo necessita para levar a indução do sono.
O conteúdo de alto carboidrato da banana vai ajudar a torná-lo sonolento.
Misture uma banana madura com um copo de leite.
Misture completamente para fazer um suco saboroso na hora de dormir.
Beba pelo menos uma hora antes de dormir regular.


Por serem ricos em triptofano, magnésio e gorduras ómega-3 e ómega-6, os frutos secos (nozes, amêndoas, pistácios) são uma boa opção para um snack se tiver fome antes de se deitar.
As amêndoas são uma boa fonte de magnésio, que promove o relaxamento muscular que promove o sono.
Um estudo publicado no jornal de medicina ortomolecular descobriu que, quando os níveis de magnésio do corpo são muito baixos, é mais difícil dormir.
Além disso, amêndoas fornecem proteína suficiente para ajudar a estabilizar o seu nível de açúcar no sangue durante o sono.
Eles também ajudam seu corpo a controlar a adrenalina e alerta sobre o ciclo digestivo.
Coma apenas um punhado de amêndoas torradas secas ou uma colher de sopa de manteiga de amêndoa pelo menos uma hora antes de ir para a cama para adormecer mais rapidamente.



cerejasAs cerejas contêm uma boa quantidade de melatonina, a substância química que ajuda a controlar relógio interno do corpo.
De acordo com um estudo publicado no Jornal de Botânica Experimental, comer um punhado de cerejas, precisamente poucas horas antes de ir para a cama irá ajudá-lo dormir melhor.
Se cerejas frescas não estiverem disponíveis, você pode optar por suco de cereja ou mesmo secas ou cerejas congeladas.
De acordo com pesquisadores das universidades da Pensilvânia e Rochester, pessoas com insônia crônica tem de beber um copo de suco de cereja duas vezes por dia até que sua condição melhore.


cereais fortificadosCereais integrais antes de dormir.
Porque são carboidratos de absorção lenta, e significa que o corpo os digere a uma velocidade lenta, liberando a glicose gradualmente na corrente sanguínea.
Ele também aumenta a produção de triptofano e serotonina no sangue, incentivando assim o sono.



Alface contém lactucarium, que tem propriedades sedativas e funciona da mesma maneira como a papoula do ópio.
Verde folhoso, a alface também é rica em cálcio que ajuda a trazer no sono, bem como potássio que é um nutriente fundamental para o sistema nervoso.
Além disso, a alface ajuda a tratar a ansiedade, dores de cabeça e muscular ou dor nas articulações que pode causar inquietação durante toda a noite.
Para dormir bem, você pode beber uma xícara de chá de alface antes de ir para a cama.
Ferva uma ou duas folhas de alface por cinco minutos em dois copos de água.
Deixe esfriar, coar e adoçar a mistura.
Beber uma xícara deste chá pelo menos meia hora antes de ir para a cama.


chá relaxante para um sono tranquiloPara dormir melhor, Evite cafeína e bebidas alcoólicas à noite.
Mas você certamente pode desfrutar de uma xícara de chá de ervas para auxiliar o sono.
Chá verde descafeinado e chá de camomila são as melhores opções para isso.
Chá de camomila tem substâncias químicas que relaxam nervos e músculos e agem como um sedativo leve.
Chá verde contém theanine, que ajuda promover o sono. Escolha o chá verde ou de camomila, o que você gosta e beber uma xícara de uma ou duas horas antes de dormir.
Você pode ler mais sobre os benefícios do chá verde, aqui.
Comer estes alimentos apenas algumas horas antes de dormir vai ajudá-lo a adormecer mais rapidamente e até mesmo melhorar a qualidade do seu sono.


Assada ou cozida, as batatas são deliciosas – e não só são deliciosas, como também as batatas são uma grande fonte de triptofano (o hormônio indutor do sono), bem como, também têm um efeito calmante geral que é benéfico tanto para o seu corpo como para a sua mente.




Toranja e melancia
Toranja e melancia. O licopeno, um poderoso antioxidante, está associado a boas noites de sono. E pode ser encontrada nos toranja, melancia, tomate e mamão





Pasta de gão de bico (homus)
Pasta de gão de bico (homus) é rica em vitamina B6, necessária para produzir melatonina. Pode sempre acrescentar também grão na sopa ou numa salada, por exemplo, ao jantar




Sem comentários: