terça-feira, 11 de março de 2014

COMO FAZER COM QUE AS CRIANÇAS COMAM MAIS FRUTA?

Tem dificuldades em fazer com que os seus filhos comam fruta?
 É aconselhado pelos nutricionistas o consumo regular diário de pelo menos 5 variedades de fruta.

Se isto pode parecer um desafio para os adultos ainda mais complicado se torna com as crianças. Hoje em dia os alimentos processados comercializados em pacote tomam quase sempre o primeiro lugar nas preferências dos mais pequenos.
 E quem os pode censurar? As cores exuberantes, os anúncios coloridos, ofertas e brinquedos tornam a competição bastante desleal quando chega a hora de escolher a sobremesa.
 Para além do marketing estes produtos estão carregados de corantes, conservantes, intensificadores de sabor artificiais e açúcares que fazem as maravilhas dos gostos mais inocentes e os deixam a chorar por mais.
Combater esta tendência e cativar a atenção das crianças para as opções naturais e saudáveis torna-se por isso uma tarefa impossível. Ou será? Contorne este problema com soluções criativas que para além de saborosas e nutritivas certamente o irão fazer passar um divertido bocado com os seus filhos.
cobra melancia
Caracol de aipo cenoura, maçã e manteiga de amendoim e cobra de kiwi.
kiwi ananas
“Angry birds” de ananás e melancia com bocadinhos de maçã e flores de kiwi e framboesa.
laranja maca
Guarda-chuva de maçã com chuva de amoras  caule de pimento e nuvem de pão integral. Leão de banana e tangerina, pão com manteiga de amendoim.
laranja toranja
Mocho de citrinos (laranja, toranja, tangerina e limão).
melancia barbecue
Barbecue de melancia com morangos kiwis uvas e ananás.
melancia
Pinheiros de melancia.
mocho banana
Banana com morango e pedacinhos de kiwi cortados finamente. Mocho de maçã e queijo fatiado com uvas, rodelas de banana, e rodelas de morango.
morangos cones

Tacinhas de morango com pedaços de frutas finamente cortadas. Cones de bolacha com pedacinhos de fruta.

Sem comentários: